Tudo começou no CAIS da USP em 2010, quando nos conhecemos, trabalhando com crianças com atrasos no desenvolvimento. Neste período, nos tornamos grandes amigas e passamos a sonhar com a oportunidade de trazer o que tem de melhor na ciência internacional para impulsionar o desenvolvimento de nossas crianças no Brasil.
Em 2015, criamos o NIC – Núcleo de Intervenção Comportamental. Formamos uma equipe para atender as necessidades para a melhora da qualidade de vida de crianças e famílias atípicas, baseando todo o nosso trabalho na Análise do Comportamento Aplicada, uma ciência e tecnologia efetivas para ensinar pessoas com diferentes necessidades. Antes e durante a criação do NIC buscamos sempre as melhores formações e referências internacionais de intervenção para aplicação no Brasil. Fazemos isso até hoje para estarmos sempre atualizadas.
Temos muito orgulho do que construímos e da trajetória do NIC!
Hoje somos mais de 200 profissionais no Brasil.
Todos apaixonados pela Análise do Comportamento, enlouquecidos pela melhora na qualidade de vida das famílias e encantados com tudo que podemos ensinar e transformar na vida de nossas crianças e adolescentes.
Além das nossas sedes em São Paulo e Goiânia, atendemos em 9 estados no Brasil e em 3 países diferentes.
Ampliar e fortalecer habilidades para autonomia de pessoas com desenvolvimento atípico, de modo personalizado, respeitando suas individualidades, suas famílias e a cultura na qual estão inseridas.
Utilizamos práticas com base em evidências coerentes com o conhecimento científico atual e seguimos princípios éticos que respeitam a liberdade e dignidade humana. O maior de todos os diferenciais: a paixão e amor pelo que fazemos.
Manter-se como serviço referência em terapia ABA no Brasil, com a melhor qualidade e conduta profissional.
Incorporar as novas descobertas e atualizações das práticas com responsabilidade e coerência, visando sempre trazer o que há de mais moderno nas descobertas da ciência e que podem melhorar a qualidade de vida das pessoas que confiam em nossos serviços.
pelo que fazemos
com nossos clientes e familiares, com a coerência científica e com as 7 dimensões ABA
seguimos sempre os princípios éticos da nossa profissão
dividindo as experiências e dando suporte uns aos outros
A Equipe de atendimento do NIC é formada por um grupo de quase 200 profissionais, que atua em diferentes papéis e trabalha em conjunto para atingir os objetivos e metas de intervenção de cada cliente.
Esses profissionais têm formação nas áreas de psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e nutrição e ocupam funções que vão desde estagiários até Supervisores de caso.
CRP – 06/119107
Psicóloga, BCBA (Board Certificated Behavior Analyst), graduação e mestrado em Análise Experimental do Comportamento pela Universidade de São Paulo (USP). Possui formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pela Florida Institute of Technology (FIT -USA) e é especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo Núcleo Paradigma. Atua há mais de 12 anos com avaliação, consultoria e intervenção de crianças com desenvolvimento atípico e na formação de outros profissionais por meio de cursos e palestras.
CRP – 06 / 106295
Psicóloga, BCBA (Board Certificated Behavior Analyst), e Mestre em Análise Experimental do Comportamento pela Universidade de São Paulo (USP). Possui formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pela Florida Institute of Technology (FIT -USA) e treinamento na intervenção de pessoas com desenvolvimento atípico pelo Milwuakee Center for Independence – MCFI (USA). É também especialista em Terapia comportamental pela Universidade de São Paulo. Atua há mais de 13 anos com crianças com desenvolvimento atípico. Nos últimos 6 anos tem trabalhado predominantemente na avaliação, consultoria e intervenção de crianças com seletividade e restrição alimentar, e na formação de outros profissionais por meio de cursos e palestras.
CRP – 06/98263
Psicóloga, especialista e mestre em Análise do Comportamento pela USP (Universidade de São Paulo). Possui formação em Análise do Comportamento Aplicada pelo Instituto ABA Espanha. Atua há mais de 13 anos com avaliação, consultoria, intervenção e cursos a crianças com desenvolvimento atípico.
A formação de todos os Supervisores de caso do NIC é, no mínimo, de especialização ou mestrado em Análise do Comportamento Aplicada. Além disso, os supervisores passaram por pelo menos 5 anos de experiência prática, atuando como terapeutas ou técnicos, em equipes de atendimento do NIC, com supervisão intensiva durante esse período.
CRP 06/135306
Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao transtorno do espectro autista e atrasos do desenvolvimento, pelo Instituto Lahmiei (UFSCar). Atua há 9 anos com atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes.
CRP – 06/121031
Psicóloga, e Mestre em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pelo Núcleo Paradigma. Possui formação avançada no Modelo Denver de Intervenção Precoce e é especialista em Análise do Comportamento Aplicada aos transtornos do desenvolvimento também pelo Núcleo Paradigma. Possui formação básica em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pela Florida Institute of Technology (FIT -USA). Atua há mais de 10 anos com avaliação, consultoria e atendimento de crianças com desenvolvimento atípico.
CRP 02/11596
Psicóloga, especialista em Análise do comportamento Aplicada ao Transtorno ao Espectro Autista pela Faculdade Pernambucana de Saúde e pós-graduada em Abordagens Clínicas. Atua há mais de 7 anos com o público infantil com desenvolvimento neurodivergente. Tem experiência em intervenção domiciliar, escolar e clínica e no estudo de crianças com seletividade ou restrição alimentar..
CRP – 06/122196
Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao transtorno do espectro autista e atrasos do desenvolvimento, pelo Núcleo Paradigma. Atua há 9 anos com atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes.
CRP – 06/129224
Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao transtorno do espectro autista e atrasos do desenvolvimento, pelo Núcleo Paradigma. Atua há 7 anos com atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes.
CRP – 09/010326
Psicóloga e Mestre em Psicologia, com ênfase em Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade de Goiás (PUC -GO). (ABA). Atua há 9 anos com atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes.
CRP – 06/148950
Psicóloga, especialista em Análise do Comportamento pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), cursando Formação em Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) pelo Núcleo Paradigma. Atua há mais de 7 anos na intervenção de crianças neurodivergentes.
CRP – 06/130937
Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao transtorno do espectro autista e atrasos do desenvolvimento, pelo Núcleo Paradigma. Atua há 9 anos com atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes.
CRP – 06/185650
Psicóloga, especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao TEA e atrasos do desenvolvimento, pelo Núcleo Paradigma e atual mestranda da mesma instituição. Atua há 7 anos com atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes. Tem experiência em intervenção domiciliar, escolar e clínica e tem aprofundamento no estudo de crianças com seletividade ou restrição alimentar.
CRP – 06/130926
Psicóloga e especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao transtorno do espectro autista e atrasos do desenvolvimento, pelo Núcleo Paradigma. Atua há 7 anos com atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes.
CRP 13/6930
Psicóloga, especialista em Análise do comportamento Aplicada ao Transtorno ao Espectro Autista pela UNICORP. Atua há mais de 7 anos com o público com desenvolvimento neurodivergente. Tem experiência em intervenção domiciliar, escolar e clínica.
CRP 13/7988
Psicóloga, especialista em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual (CBI). Atua há 6 anos com o público infantil com desenvolvimento neurodivergente. Tem experiência em intervenção domiciliar, escolar e clínica.
CRP – 06/138305
Psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientiae, Psicóloga pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestranda em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Formação básica em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pela Florida Institute of Technology (FIT -USA). Possui experiência de mais de 7 anos de trabalho em Escola Especial e atividades de inclusão em Escola Regular. Atua desde 2013 com ensino de repertórios acadêmicos e necessários ao ambiente escolar, bem como adaptação curricular para os alunos de inclusão.
Psicopedagoga pela Universidade Estácio de Sá e Pedagoga pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pelo Instituto Goiano de Análise do Comportamento. Possui experiência de 19 anos de trabalho nas áreas de pedagogia e psicopedagogia dentro de instituições de ensino e atualmente atua com intervenção com crianças neuro divergentes.
CRN3 – 23.614
Nutricionista, Doutora e Mestre em Ciências aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui especialização em Adolescência também pela UNIFESP. Atua há mais de 10 anos com clínica infantil e nutrição escolar.
CRFa 5/ 10535
Fonaudióloga, Doutoranda e Mestre em Educação Especial, com ênfase em Análise do Comportamento, pela Universidade de São Carlos (UFSCAR). Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao transtorno do espectro autista e atrasos do desenvolvimento pela UFSCAR e aperfeiçoamento em práticas educacionais inclusivas pela UNESP.
CRFa 2-13444-4
Fonoaudióloga , cursando pós graduação em Linguagem pela UNIFESP e especialista em Fonoaudiologia no TEA pela CBI of Miami. Curso de capacitação em ABA, PECS, PODD, TEACCH, PROMPT, Multigestos, apraxia de fala da infância, dificuldades alimentares, entre outros
O objetivo de uma certificação profissional é assegurar que os profissionais de determinada área cumpram requisitos mínimos específicos de formação, competência técnica e experiência prática para exercer suas funções.
No caso da análise do comportamento aplicada, o BCBA é a certificação com maior reconhecimento internacional, e foi, por esta razão, escolhida pelo NIC. Obter o certificado de BCBA significa que o profissional atinge os níveis de conhecimento e competência técnica necessárias para atuar na supervisão e coordenação de intervenções baseadas em análise do comportamento. Vale ressaltar ainda, que para a manutenção do certificado de BCBA, é necessário comprovar o engajamento constante em cursos e aprimoramentos (educação continuada), o que garante que o profissional esteja sempre em contato com as inovações e práticas atuais da área.