O ensino de repertórios acadêmicos é baseado na ciência da Análise do Comportamento, em estudos do Método Fônico e na Base Nacional Comum Curricular do MEC (Ministério da Educação e da Cultura).
Nosso compromisso é atender crianças com diferentes lacunas de repertórios ecolares, que vão desde adaptações de currículos totalmente paralelos até pequenas acomodações necessárias para o melhor acompanhamento do dia-a-dia na escola.
O Núcleo Escolar teve inicio em 2018, no momento em que vimos a necessidade de ensinar às nossas crianças repertórios escolares mais refinados. A partir daí, um time do NIC, apoiado inicialmente pelas supervisões e treinamentos de Ana Carolina Sella (BCBA-D e com vasta experiência na programação de ensino, design de instrução, adaptações curriculares e geratividade do comportamento), começou a construir a base do serviço do Núcleo Escolar do NIC.
A equipe cresceu e nos mantemos em constante aprimoramento para responder às demandas atuais relacionadas à inclusão escolar. Para isso, estamos desenvolvendo, inclusive um Protocolo NIC de Alfabetização, específico para o ensino de habilidades de leitura e escrita para nossas crianças.
Profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia e fonoaudiologia trabalham de forma interdisciplinar na equipe, e permanecem em contato frequente com as escolas nas quais nossos alunos estão inseridos. Acreditamos na parceria clinica – escola para melhor aprendizagem dos nossos pequenos.
As avaliações e intervenções acadêmicas são organizadas e executadas de modo a abarcar o que é necessário para viabilizar uma melhor inserção e aproveitamento da criança no ambiente escolar, ensinando habilidades aplicáveis ao longo da sua vida.
MARINA LEMOS
Supervisora e Coordenadora
da Equipe de Intervenção do NIC
DAFNY BISPO
Psicopedagoga
NATANY FERREIRA
Fonoaudióloga